Santa Casa de Formiga critica gestão compartilhada de UPA em Divinópolis
20/10/2016 20:06 em Novidades

Uma incógnita', diz Hospital sobre contrato com possíveis irregularidades.
Prefeitura de Divinópolis fala em 'desconhecimento' por parte do hospital.

 

A Santa Casa de Formiga divulgou na tarde desta quinta-feira (20), um balanço de ações realizadas durante os dez últimos meses. Um dos trechos do documento classifica a gestão partilhada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis como "uma incógnita" porque teriam sido encontrados alguns aspectos irregulares. Em nota, a Prefeitura de Divinópolis apontou desconhecimento por parte da Santa Casa sobre "uma relação contratual assumida livre e conscientemente".

Diz a nota da Santa Casa que: "O contrato de gestão compartilhada [...] é uma incógnita. Foi criada uma comissão de funcionários para analisar o contrato e, ao todo, nove contratos foram encontrados desde o início da gestão. Descobriu-se que a primeira parcela do contrato, no valor de R$ 1.599.000,00, não foi paga, e que 27 médicos estão registrados no regime de CLT [Consolidação das Leis do Trabalho] e recebendo por pessoa jurídica".

Ainda segundo o hospital, a Prefeitura de Divinópolis é notificada diariamente sobre as irregularidades no contrato. "Como, por exemplo, o aumento do número de atendimentos na Unidade sem o reajuste do contrato", menciona.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!