Arábia Saudita prende jovem que apareceu de minissaia em local público
18/07/2017 13:59 em Novidades

A polícia da Arábia Saudita prendeu uma jovem que estava vestindo minissaia em um local público e publicou vídeo de si mesma nas redes sociais. A TV estatal saudita disse nesta terça-feira (18) que a polícia da capital Riad prendeu a mulher por vestir "roupas imodestas" e enviou o caso para a promotoria pública do país. A jovem saudita agitou as redes sociais no final de semana após publicar um vídeo dela vestida de minissaia e blusa justa caminhando em local público  .

Alguns sauditas pediram para ela ser presa enquanto outros a defenderam. Sites de notícias ligados ao governo disseram na segunda-feira (17) que integrantes do governo estavam verificando a possibilidade de tomar ações contra a mulher, que teria violado as regras do país para vestimenta. Mulheres na Arábia Saudita devem vestir roupas longas e folgadas conhecidas como "abayas" quando estiverem em público.

Muitas mulheres também cobrem o cabelo e o rosto com um véu negro. O vídeo foi inicialmente compartilhado no Snapchat e mostra a jovem caminhando em uma área vazia de um forte histórico em Ushaiager, uma vila ao norte da capital, Riad, na região do deserto de Najd, local de origem de muitas das tribos e famílias conservadoras da Arábia Saudita.

Após a publicação do vídeo, o Twitter foi inundado com usuários pedindo a prisão da mulher e outros defendendo que a liberdade de se vestir não deveria ser considerada crime.

 

FONTE UOL

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!