Atlético busca empate, mas é derrotado pelo Botafogo no fim e se complica na briga pelo título
17/10/2016 00:15 em Novidades

Em batalha para manter as esperanças de conquista do Campeonato Brasileiro, o Atlético sofreu um duro revés neste domingo. A equipe de Marcelo Oliveira saiu em desvantagem na partida contra o Botafogo, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, mas reagiu e chegou ao empate por 2 a 2. Apesar da forte pressão em busca da v irada, o Galo acabou castigado aos 45 minutos do segundo tempo, sofrendo o terceiro gol em cabeceio de Dudu Cearense. 

A partida no Rio de Janeiro, válida pela 31ª rodada do Brasileirão, foi marcada por lance polêmico no primeiro gol do Botafogo, marcado por Bruno Silva. O volante dominou a bola com a mão antes da finalização, mas o árbitro Wagner Reway não assinalou a irregularidade. Rodrigo Pimpão ampliou para os cariocas ainda na primeira etapa. O Galo reagiu no segundo tempo e chegou ao empate: Fred e Leonardo Silva marcaram. No entanto, Dudu Cearense fez o terceiro do Glorioso e decretou o insucesso mineiro, por 3 a 2. 

 

Publicidade


O resultado negativo mantém o Atlético com 57 pontos, na terceira colocação. O time mineiro também perde sequência invicta de seis jogos e vê o Palmeiras, que bateu o Figueirense, ampliar a vantagem na liderança, agora com 64 pontos. O Botafogo chega a 50 pontos e sobe para a quinta colocação. 

Na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, o Atlético busca a recuperação contra o Figueirense, no próximo domingo, às 19h30, no Independência. Na quarta-feira, o Galo volta a campo pela da Copa do Brasil, diante do Juventude, em Caxias do Sul, com a vantagem do empate para a classificação às semifinais. No mesmo dia, o Botafogo pega o Santa Cruz, no Arruda, pela Série A. SUPERESPORTES

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!