Uma das duas adolescentes brasileiras que estão retidas em um abrigo para menores nos Estados Unidos é liberada para voltar para casa.
Anna Stéphane Radeck vai embarcar para o Brasil amanhã, acompanhada da mãe, e deve chegar por aqui na sexta-feira.
Em 10 de agosto, a jovem viajou para os EUA para visitar uma tia que mora na Flórida.
Ao desembarcar no aeroporto em Detroit para fazer uma conexão, com visto de turismo, ela foi detida e levada para um abrigo de menores em Chicago.
A alegação dos policiais era de que faltavam alguns documentos e a passagem de volta estava marcada somente para janeiro. A família só foi informada da apreensão três dias depois.
A mãe da adolescente, Liliane de Carvalho, viaja com a filha amanhã, faz uma conexão no Panamá, e deve chegar ao Brasil na sexta-feira.
Ontem, ela participou de uma audiência nos Estados Unidos e disse, em entrevista à Band News FM, que está aliviada com o desfecho e também porque volta para o Brasil com a filha:
Liliane de Carvalho afirmou à reportagem da Band News FM que a adolescente ainda está abalada:
Segundo a mãe de Anna Stéphane, nem a advogada da família ainda conseguiu entender os reais motivos que levaram a polícia a deter a jovem:
Ao contrário da novela de Anna Stéphane, a de Liliane Matte, de 17 anos, ainda não tem previsão de chegar ao fim.
A jovem foi detida pela imigração ao tentar entrar no aeroporto de Miami. A alegação também foi a falta de documentos para viajar desacompanhada.
A mãe da adolescente, Anaide Matte, foi para os Estados Unidos, onde entregou uma série de documentos exigidos pelo governo americano.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil disse que não há nenhuma nova exigência por parte das autoridades americanas.
Os advogados brasileiros recomendam que menores tragam uma procuração com o nome de quem será responsável por ele nos Estados Unidos com uma cópia em inglês.
FONTE:BAND NEWS FM