O prefeito Eduardo Brás assinou na última terça (08) um decreto que proíbe a circulação e permanência de carretas em área urbana do município.
De acordo com o decreto, veículos automotores com PBT – Peso Bruto Total superior a 14 toneladas, com ou sem carga, carretas, caminhões cegonha, bitrem, tritrem e similares, ficam proibidos de circular e permanecer na área urbana de Formiga.
O motivo do decreto, de acordo com o prefeito é que várias empresas, até de outras cidades, estão utilizando as dependências do Terminal Rodoviário e seu entorno, como pátio de estacionamento para carretas e bitrens, nos finais de semana, minimizando os espaços para carros particulares e para os usuários do terminal e das praças ao seu entorno.
“A rodoviária e seu entorno não é um local adequado para esse tipo de coisa, devemos preservar os espaços de estacionamento para as famílias nos finais de semana, e não para caminhões e carretas”, argumentou o prefeito.
Ainda segundo ele, o transito desse tipo e veículo na área urbana da cidade, prejudica diretamente também as pontes, ruas e até os encanamentos de água e esgoto, trazendo muitos prejuízos.
O decreto já entrou em vigor e foi comunicado à Polícia Militar para que o caso seja fiscalizado.