12a edição do Festival da Linguiça de Formiga será realizada de 15 a 17 de junho
19/01/2018 10:48 em Formiga

A Prefeitura, por meio das secretarias de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico e de Cultura, já iniciou os preparativos para a realização da 12a edição do Festival da Linguiça de Formiga, agendada para os dias 15, 16 e 17 de junho. A ampliação do local, o número de associações participantes, as atrações artísticas e os patrocínios estão entre as principais melhorias para a edição de 2018.

De acordo com o secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico Alisson Sá, a promoção do festival tem como finalidade a divulgação de um produto típico da cidade, que é a linguiça, conhecida em bares e restaurantes de Minas Gerais e outros estados, principalmente do Distrito Federal, bem como a arrecadação de recursos para associações que desenvolvem trabalho social no município. "O evento ainda fomenta o turismo gastronômico e proporciona grande opção de lazer e entretenimento, além de oferecer espaço para apresentações artísticas de grupos de dança, músicos e bandas de diversos estilos, desenvolvendo e aprimorando a cultura formiguense."

            Segundo Alisson Sá, com base na lei municipal 5.205, de 02 de outubro de 2017, todo evento a ser realizado, que conte com patrocínios, tendo a Prefeitura como patrocinadora ou patrocinada, deverá ser publicado em edital de chamamento público, com vistas a tornar o processo transparente e acessível. "Para isso, estão sendo organizados os editais, que em breve serão publicados."

Está prevista a publicação do primeiro edital no dia 08 de fevereiro, podendo ser consultado através do site www.formiga.mg.gov.br . O festival, que é um dos principais eventos realizados pela Prefeitura, será ampliado nessa edição de 2018, comemorando os 160 anos de emancipação do município. Ele contará com patrocínios federais, estaduais e entes privados.

Para o prefeito Eugênio Vilela, o tradicional Festival da Linguiça é a oportunidade de divulgar este produto formiguense; apoiar os trabalhos realizados pelas associações; valorizar os artistas locais e proporcionar entretenimento à população. "O objetivo da Prefeitura é justamente facilitar esse acesso, criando mecanismos de patrocínios, realizando o evento e atraindo a comunidade regional."

Mais informações sobre o evento na Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, no Terminal Rodoviário, ou pelo telefone 3329-1823.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!