Procon divulga balanço de atendimentos realizados em 2017
19/01/2018 10:21 em Formiga

O Procon Municipal de Formiga divulgou nesta semana um balanço de seus atendimentos realizados no ano passado. Diante dos números, foi constatado que a população procurou mais os serviços do órgão em comparação ao ano anterior. Em 2016, foram feitos 963 atendimentos enquanto que em 2017 foram 1.755.

De acordo com a coordenadora do Procon, Iara Faria, o órgão recebe reclamações referentes a qualquer conflito nas relações de consumo. "No entanto, a maior parte delas se concentrou nos contratos de telefonia [móvel e fixa], assuntos financeiros [como cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e seguros] e produtos."

No ano passado, do total de 1.755 atendimentos, 12 foram relativos à área de Alimentos; 375 à área de Assuntos Financeiros; 13 à área de Habitação; 72 à "Extra Procon"; 296 à Produtos; 13 à área de Saúde; 843 à área de Serviços Essenciais e 131 à área de Serviços Privados, frisando que grande parte desses atendimentos resultaram na solução das demandas dos consumidores.

Para Iara Faria, o aumento nos atendimentos em relação a 2016 representa a credibilidade do Procon na cidade. "Essa grande procura pelo órgão no ano passado mostra que os consumidores estão mais conscientes sobre seus direitos e mais confiantes no trabalho do Procon. É importante ressaltar também que a atual Administração Municipal vem dando total apoio ao nosso trabalho, o que contribui para a melhoria do serviço prestado, de modo geral."

Para atendimento no Procon, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: CPF (original), RG (original), comprovante de residência (original) e a documentação pertinente à reclamação, como número de protocolo, contrato e nota fiscal/cupom fiscal.

Os consumidores que se sentirem lesados ou necessitarem de algum esclarecimento devem comparecer ao Procon, que fica na Praça Alberto Montarroyos, no Terminal Rodoviário, sala 02, no Centro. O funcionamento dele é de segunda a sexta-feira, de 8 às 11h30 e de 12h30 às 17 horas.  O telefone para contato é o (37) 3329-1830.

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