Justiça condena 16 pessoas e manda demolir resort de luxo e "beach clubs" em Florianópolis
22/06/2017 14:34 em NACIONAL

A Justiça de Santa Catarina condenou 11 pessoas à prisão e ordenou as demolições de cinco "beach clubs" de Jurerê Internaiconal, o bairro mais badalado de Florianópolis, e de um hotel de luxo ligados a empresa Habitasul. Todos foram considerados culpados de participar de um esquema de compra de licenças ambientais investigados na Operação Moeda Verde, deflagrada em 2006. Ainda cabe recurso. A sentença do juiz Marcelo Krás Borges, da Vara 6ª Vara Federal da Capital (que cuida de casos ambientais), foi anunciada na noite desta quarta-feira (21).

Ele ainda condenou cinco pessoas à prestação de serviços à comunidade e absolveu dez réus. Ao todo, foram 16 pessoas condenadas.

O IL Campanário Villaggio Resort, um dos hotéis mais luxuosos da cidade e famoso por receber celebridades, como a socialite americana Paris Hilton, deverá ser demolido de acordo com a sentença. Além dele, os "beach clubs" El Divino/Donna, Taikô, Café de la Musique, Simple on the Beach (atual 300 Cosmos), Pirata (atual AquaPlage), todos localizados em Jurerê Internacional também deverão ser demolidos. "Beach clubs" são uma mistura de bar, balada e restaurante VIP localizados de frente para o mar.

A empresas dizem que vão recorrer, até que haja uma decisão da segunda instância, nenhum imóvel será demolido.

 

COMENTÁRIOS