Seminário, em Formiga, vai abordar as reformas da Previdência e Trabalhista
27/03/2017 12:23 em Formiga

O Sintramfor, aliado a diversas entidades sindicais, Câmara Municipal e sociedade civil, convida toda a população, especialmente aos servidores municipais, para o “Seminário Contra a Reforma da Previdência”, que será realizado nesta quinta-feira (23), a partir das 18h30, na Câmara Municipal de Formiga. A Reforma Trabalhista proposta pelo Governo Federal também será abordada.

Os pontos mais polêmicos das reformas serão tratados por três palestrantes, que têm amplo conhecimento sobre o assunto, segundo as entidades sindicais. Os nomes não foram divulgados. Haverá um momento em que as pessoas poderão tirar dúvidas.

O evento é público e toda a sociedade pode participar para se informar sobre as mudanças que o Governo está propondo com as reformas.

O Sintramfor salienta a necessidade de engajamento dos servidores e da sociedade na questão, apesar de o presidente da República, Michel Temer, ter anunciado na noite desta terça-feira (21), que a reforma não atingirá mais servidores estaduais e municipais, inclusive professores e policiais civis, o que significa que as mudanças ficarão restritas aos funcionários públicos federais e trabalhadores do setor privado (INSS).

O Sintramfor entende que o Governo recuou - pressionado por sua base parlamentar e diante das dificuldades em avançar para a aprovação da reforma da Previdência no Congresso - no sentido de facilitar a aprovação das mudanças, já que a maior resistência enfrentada até então era justamente por parte dos servidores públicos.

“No entanto, é preciso lembrar que as mudanças vão atingir a sociedade como um todo, mesmo não atingindo diretamente os servidores dos estados e municípios”, destacou a assessoria de comunicação do Sintramfor.

Além disso, a decisão anunciada pelo presidente é prejudicial aos estados, que enfrentam sérias dificuldades de caixas. Ainda mais considerando que em alguns casos, os benefícios de professores e policiais correspondem a dois terços das aposentadorias, destaca matéria institucional publicada no site do Sintramfor.

 

Tribuna

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!